Inscrições abertas para seminários sobre educação inclusiva

Entre os dias 14 e 16 de agosto serão realizados simultaneamente o II Seminário Nacional de Educação Especial e o XIII Seminário de Educação Inclusiva. No evento, profissionais e estudantes da educação e áreas afins poderão participar de conferências, mesas-redondas, lançamento de livros, minicursos. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site http://forumcapixaba-ei.com.br.

Organizado por professores e pesquisadores da Ufes, entidades e secretárias estaduais e municipais de educação, o evento tem por objetivo possibilitar a discussão sobre a área de educação especial na perspectiva da inclusão. Dessa forma, eles poderão debater e fomentar políticas públicas e disparar práticas pedagógicas mais democráticas, contribuindo para inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no contexto da escola regular.

Os seminários são uma realização do Fórum Capixaba de Educação Inclusiva; da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial (NEESP); da Fundação Ceciliano Abel de Almeida (FCAA); e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Data: 14 a 16 de agosto

Horário: a partir das 8 horas

Limite de vagas: 1.000

Informações: (27) 4009-2558 / contato@forumcapixaba-ei.com.br

 

 


Comentar